Juro que pensei em ficar quieto em relação a este Campeonato que para mim nada vale, mas por tudo que vi neste Domingo, notei que tenho de falar alguma coisa.
Pois bem, em Janeiro de 2000 o Corinthians, apesar das controvérsias, foi Campeão do Mundo (título que só aceitei como legítimo após a realização de uma 2ª Edição). Título importantíssimo pra história de qualquer clube. A torcida comemorou e tal, mas comparando com as festas do São Paulo e do Internacional, a festa do Corinthians foi pífia! Jamais vi um time brasileiro ser campeão mundial com tão pouca comemoração.
O tempo passou e chegamos a 2009. Não sei se por causa da "Febre do Gorducho" ou porque o time não ganhava nada importante a 3 anos e meio, mas acontece que quando o árbitro apitou o fim da final do Paulista, uma explosão de alegria que jamais havia visto em minha vida começou em São Paulo inteira. Algo parecido com o que vi em arquivos televisivos de 1977 quando o Corinthians saiu da fila de 23 anos que assolava o Parque São Jorge.
Diante disso e de tudo que já vi a respeito deste time só posso concluir o seguinte:
1º A torcida do Corinthians não sabe a real importância do Campeonato Paulista (Pra mim é, no máximo, Pré Temporada);
2º O Corinthians é um time Nacional e só isto (nunca vi um time tremer tanto na Libertadores), pois dão mais importância a um pífio Campeonato Paulista do que a um Mundial que deveria ser, realmente, tratada como a maior glória do clube.
O que escrevi não foi por raiva de ter perdido pro Corinthians ou por tristeza de ter visto este time ser Campeão Invicto do Paulista. Quem me conhece sabe que não dou a menor importância a campeonatos estaduais (até escrevi um tópico sobre isso antes do início do Paulista). Escrevi tudo isso por sentir muita pena desta numerosa torcida que consegue ficar tão feliz por tão pouco. Mas admiro vocês por sua FALTA DE AMBIÇÃO!!!
Saudações de um torcedor TRICAMPEÃO MUNDIAL!!! Nos vemos no Brasileirão!!! Aí sim eu começo a torcer em uma Competição Nacional em 2009. Estaduais? Jamais!!!