por porks 26/4/2010, 10:41
é muito mais significativo ganhar um torneio internacional obviamente(como a libertadores), mas todo torneio tem sua importância, por exemplo para se classificar para os torneios internacionais você tem que ir bem nos nacionais, quais as maneiras de se classificar para a libertadores? ficando nas primeiras posições do campeonato brasileiro, ou ganhando a copa do brasil, e para participar da copa do brasil? tem q ficar bem qualificado nos torneios estaduais ou estar bem colocado no Ranking da CBF, de qualquer maneira o que eu quero dizer é que todo torneio tem sua importância, nada é disptado sem um objetivo maior... o que vcs estão dizendo é que seus times(ou a torcida) estão priorizando certos torneios para terem mais chances de se sagrar campeão o que não quer dizer q seus clubes não tenham interesse de ganhar os torneios "não priorizados", seria muito mais massa ou muito mais importante na história do clube um elenco que ganha todos os campeonatos que disputam... quanto os clubes europeu eles priorizam as competiçoes internacionais pq o nacional deles é como se fosse um estadual do brasil devido a quantidade de clubes profissionais desses países... bom essa é minha opinião!!